Sobre mim - Agência

Sobre Mim

Minha própria agência, um sonho antigo que agora ganha forma e força.

Desde o tempo em que fazia faculdade de Turismo, a família imaginava a criação dessa agência.

Surge o nome da agência

Foi aí que  juntando o nome dos filhos surgiu o nome: Aga de Ágatha, Are de Aressa e o Tur de Árthur –  AgAretur.

O tur sempre foi uma parte polêmica pois meu irmão  dizia que o Tur era de Turismo e não de Árthur, mas prometia que viria a palavra do Turismo em seguida. Nesse caso virou Turismo em família, nada mais propício, não é mesmo?

Mas então, me formei em Turismo e trabalhar em agência de viagens não era uma opção para mim, muito menos, ter minha própria agência.

Passei por várias experiências no turismo até chegar e me render ao agenciamento, pois no início da minha carreira achava que seria um trabalho monótono de vendas. Ah quantos erros em um só pensamento!

Então finalmente quando decidi entrar no agenciamento voltei a estudar, fiz cursos específicos para a área, comecei a descobrir um mundo sem fim.

São muitas ferramentas, sistemas, regras e políticas, sem contar com o mundo inteiro literalmente para desbravar.

Entendi que trabalhando em agência de viagens nunca teria um dia igual ao outro. Cada viagem é única, logo estaria em constante aprendizado, e isso me fascinou!

Mas, pouco tempo depois trabalhando como agente de viagens, senti a necessidade de aprender algumas coisas na prática. Não tem nada melhor para aprender quando vivenciamos.

Meu período sabático

Foi então que planejei e organizei um período sabático, um mochilão pela Europa.

Foram 3 meses viajando, conhecendo lugares e pessoas, tendo experiências como uma típica turista e em outros momentos vivendo como um local em companhia de moradores.

Nem preciso falar que a vontade de viajar que sempre tive só aumentou. Mas a vida às vezes segue por outros caminhos, nem sempre planejados, mas que são verdadeiros presentes em nossas vidas.

Meu Presente

João – Melhor Presente.


Foi assim que ganhei meu maior presente, que ressignificou a minha vida e minha caminhada, meu João!

A partir de então minha jornada teve novo rumo. Ser responsável por outra vida me fez mais cautelosa e o processo de amadurecimento inevitável.

Tudo isso refletiu muito na minha vida profissional, a dedicação e empenho em fazer meu melhor, escolhendo aprender sempre, me renderam quase 12 anos de experiência trabalhando como colaboradora em agência de viagem.

Agora me sinto pronta para iniciar nova jornada de crescimento pessoal e profissional, o empreendedorismo.

Voltei lá no início da história, quando “brincávamos” de ter uma agência de viagens.
Já tinha até nome, nem consegui pensar em outro, esse já era muito familiar e muito significativo para mim. 

É um momento que representa a família, minha base e minhas raízes.

Ser a filha do meio sempre teve muitos significados, que por anos ignorei, mas sempre estiveram ali.

Agora também estou ali bem no meio da minha empresa, apoiada por tudo que veio antes e cheia de esperança para o futuro!