Betto Carrero
Nacional,  Slides

Beto Carrero de Busão

Beto Carrero de Busão, da pra encarar?

Seja indo com excursão, bem como de linha regular rodoviária interestadual, como nós fizemos, ir ao Beto Carrero de Busão é possível sim!

O normal seriam umas 13h de viagem ( saindo de Bauru até Balneário Camboriú), mas, como viajamos no feriado de 12 de outubro e pegamos um lindo sábado de sol, o que rendeu um baita trânsito depois de Curitiba.

A viagem acabou durando o total de 16h dentro do busão, entretanto a volta foi mais tranquila e foi dentro do programado.

Reservei dois dias na cidade de Camboriú, um para pegar praia e o outro para fazer os principais passeios turísticos da cidade. Entretanto acabou que fizemos tudo em um dia mesmo.

Os Passeios

Comecei pelo Parque Unipraias, o bondinho que liga uma praia à outra.

Chegamos cedo, pegamos o bondinho e logo fizemos a primeira atração na parada obrigatória da estação Mata Atlântica, o Youhooo! o carrinho que percorre os trilhos no meio da mata em até 60km/h! Você pode controlar seu passeio usando o freio para diminuir a velocidade, mas nós fomos de velocidade máxima mesmo, foi bem divertido e dá bastante friozinho na barriga, apesar de ser um trajeto bem curtinho, gostamos bastante!!!

Assim continuamos com o passeio pelo mirante e depois seguimos para o Ziprider, a tirolesa, outra atração radical do complexo, foi uma delícia! Estava cheio de neblina, e não conseguia enxergar muito a frente o que deixou um clima de suspense no passeio.

Descemos na estação Laranjeiras, escolhemos um restaurante com boa estrutura de frente para praia, banheiros amplos e limpos,  guarda volumes com senhas individuais e preço de restaurante beira de praia. Aproveitamos um banho de mar, para depois pegar o bondinho e finalizar o passeio.

Fizemos tudo com bastante calma e curtindo sem pressa os lugares, retornamos por volta das 15h, se você tiver menos tempo, dá para fazer no período da manhã apenas.

No outro dia demos uma passada na praia, o tempo não era dos melhores e caminhamos pelas ruas próximas ao hotel.

Partiu Penha

Seguimos para Penha de uber, são 30km de Camboriú. A viagem foi bem tranquila,  tirando o trânsito carregado de caminhões, pois passa por Navegante que é uma cidade portuária.

Aproveitamos que ainda tinha sol  para correr para a praia após o check in no hotel.

Escolhi um hotel bem pertinho da praia assim poderíamos aproveitar melhor e sem saber reservei na melhor praia da cidade, a Praia Grande, mar com ondas, praia de surfista, super limpa, não tem estrutura como locação de cadeiras ( pode ser porque era baixa temporada e o tempo não era dos melhores) não tem barracas de comidas e nem vendedores ambulantes, um sossego para passear, caminhar na praia e curtir o barulho do mar.

A parte ruim da praia é que se tratando de Santa Catarina a água é gelada, mas encarei mesmo assim.

Eu e João curtimos umas boas ondas até a hora que o tempo mudou pra valer, ventou bastante e o mar foi ficando perigoso.

Fizemos amizade com outras 3 mães viajando sozinhas com seus filhos, todos na mesma faixa de idade e acabamos virando um grupinho, sabe aqueles acasos do destino que vem nos presentear? Foi assim esse nosso encontro!!!

Enfim Beto Carrero

As crianças se deram super bem e curtiram o parque Beto Carrero juntas no primeiro dia.

Reservei 2 dias intercalados de parque. O primeiro dia era uma quarta-feira, primeiro dia da semana que o parque abriu (antes de marcar a sua viagem confira o calendário de funcionamento do parque, na baixa temporada não abre todos os dias). Choveu a manhã toda e somado ao dia da semana o parque estava bem tranquilo, conseguimos fazer todas as atividades preferidas.

Como acabamos indo em um grupinho com as mães e crianças que conhecemos no hotel, foi bem divertido.

Eu, o João e uma amiguinha fomos em todos os brinquedos radicais e as crianças incentivavam uns aos outros.

No outro dia elas repetiram o parque e nós não. Trocamos de hotel ( fiz um pequeno tour de hotéis por lá) e fomos conhecer as outras praias da cidade, andamos pelas praias da Armação, Quilombo e Armação de Itapocorói, mas não curtimos muito, tinha bastante lixo, valeu apenas pela caminhada, nem entramos no mar.

O segundo dia de parque foi uma sexta-feira, estava mais cheio, mas mesmo assim repetimos os brinquedos que mais gostamos e fizemos alguns mais tranquilos, além dos shows.

Reserve seu almoço

Reservei junto com a compra dos ingressos o almoço temático Excalibur que conta uma versão da história do Rei Arthur e as batalhas medievais.

O almoço me surpreendeu! Achei a comida bem gostosa, tinha a impressão de que seria sem sabor por ser servidos uns 400 pratos ao mesmo tempo,  eu e o João aprovamos tudo! ( Hoje com a pandemia a ocupação é limitada e o almoço foi substituído por um combo de lanche).

Para quem for visitar o parque na baixa temporada e não ligar muito para shows um dia de parque dá para fazer tudo tranquilamente, já para aqueles que querem aproveitar a viagem e fazer TUDO com calma 2 dias são excelentes, se for na alta temporada 2 dias serão imprescindíveis pois as filas vão consumir boa parte do seu dia.

A parte de alimentação do parque é bem variada e dá para comer lanches por R$15,00. Achei os snacks mais carinhos, pipoca R$12,00 sorvete 1 bola R$9,00. ( tarifas out 2019).

Sem fotos do Beto Carrero

Não tiramos uma foto com personagens, no primeiro dia, com chuva os personagens ficaram mais “escondidos” e nem trombamos com eles, e no outro dia meu menino pré-pré -adolescente não quis perder tempo com isso. Aliás as fotos foram um fiasco, chuva + menino que só pensava em voltar na montanha russa= fotos rápidas e mal tiradas.

Enfim nossa última noite de hospedagem ainda não tinha reservado, deixei para escolher lá e decidimos voltar para Praia Grande, ficamos numa pousada pequena, a dona foi de um carisma que nos deixou com sentimento de estar em casa, uma querida!

Acho que essa foi minha primeira “Slow Travel”,  sabe aquela viagem sem pressa, para curtir sem preocupação e sem correria? E olha que teve parque no meio. Gostei muito do roteiro, não precisei de férias, das férias, depois que voltei!!!