Nacional,  Slides

Viajar durante a pandemia

Cuesta Café


E de repente, chegou uma pandemia que fez o mundo inteiro parar. Viagens durante boa parte da pandemia foram suspensas.


Fronteiras de países fechados, cidades com restrições de serviços e circulação. E assim, viajar durante a pandemia foi praticamente impossível por um tempo.
Depois de um longo período em casa, o medo de sair ganhou espaço entre algumas pessoas. Já em outras, a vontade de sair e explorar o mundo só aumentou.


Confesso que por aqui foi um misto dos dois e para sair de casa optei por uma viagem curta em lugares bem abertos. Aproveitei também para encarar um desafio: guiar na estrada.


Programar uma viagem durante a pandemia é para quem tem zero ansiedade, pois tudo pode mudar rapidamente. Por exemplo, a questão de abertura de fronteiras ( viagens internacionais), ou ainda as fases das cidades Brasileiras.

Onde há momentos em que se pode ir em um restaurante e fazer passeios, já em outros está tudo fechado e você corre o risco de ficar trancado no hotel. Sem contar que você ou alguém que você tem contato próximo pode pegar Covid e você vai precisar remarcar tudo.

Não sou do grupo das pessoas de zero ansiedade, principalmente quando o assunto é viagem. Então demorei para encarar uma programação de viagem e optei por uma curtinha e perto, e mesmo assim precisei adiar uma vez.

Botucatu e região

Escolhi fazer os passeios da região de Botucatu, que no geral dá para fazer um bate-volta tranquilamente. Mas, como era minha primeira vez guiando na estrada, não queria pressa e nem pegar a estrada à noite. Por isso programei ficar hospedada em Botucatu.

No sábado saí pela manhã e fomos até Pardinho no @cuestacafe que é uma ótima parada pra quem curte um café fresquinho + visu natural. De lá passamos na @tirolesa_do_gigante_pardinho. A ideia era fazer a tirolesa além de admirar o gigante deitado, mas bem na hora começou a chover e pararam a atividade.

Seguimos a programação que era  almoçar no bairro Demétria em Botucatu que é conhecido pela agricultura biodinâmica. Escolhi o @jardimrestaurantebtu, com mesas ao ar livre e comida orgânica. O tempero é bem diferente, então se você curte novos sabores vai curtir esse lugar. 
Depois de descansar um pouco o jantar ficou com o prato típico da cidade a tal da pizza frita ( é tipo um fofinho gigante) da @pizzafritasemiao.

Ufa foi praticamente um tour gastronômico, só comemos e curtimos a paisagem do interior nesse primeiro dia!

Frustração

No Domingo a programação era um Trekking com parada em 3 cachoeiras, passeio de caiaque e stand up no lago com o pessoal da @ecocuesta, mas teve que ser cancelado pois choveu a noite e a manhã inteirinhas.
Ficamos meio desolados, tomamos café da manhã e demos uma volta pelo centro da cidade embaixo de chuva mesmo.

Detalhe de viajar durante a pandemia é o novo acessório – máscaras de proteção facial.

Pandemia= fotos mascarados

Resolvi almoçar no @pedepeixerestaurante, que não era longe e tem um lindo visual do Vale do Aracatu. Só não contava com a aventura extra de atolar no caminho. A estrada é de terra e quase deu ruim. Graças a calma e atenção do Caio ( do restaurante) que socorreu o carro e me tranquilizou, acabou dando tudo certo. Aproveito de deixo o meu super obrigada!!! 

Por causa do nervosismo da situação, nem tirei muitas fotos do lugar que é lindo.

Conseguimos!

Enfim, o sol resolveu aparecer e não dava para vir embora sem passar numa cachoeira, o Thiago da @ecocuesta topou na hora em levar a gente e salvar nosso domingo com um lindo passeio até a cachoeira da Pavuna. Por conta das chuvas não era indicado visitar todas as cachoeiras de lá ( são 5), então fomos nas mais “fáceis” que não achei nada fácil não. Ficamos com dor no corpo todo, mas com alma lavada pela beleza e energia do local!!!

Também ficamos felizes de poder viajar durante a pandemia dessa forma responsável e com segurança.

Ah esse sorriso!

Viagem em Janeiro 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *